Guia das Cores e seu impacto no Marketing

 
Dentro da comunicação visual , existem diversos fatores a serem considerados, por exemplo, uma tipografia , ou estilo de linguagem, como imagens usadas e o uso de gatilhos mentais, mas como núcleos é algo muito relevante para o consumidor.

A cor no marketing é importante que haja visibilidade de uma marca e que tenham desejo de consumosejam capazes de incentivar, direcionar e aumentar muito como vendas , despertam sentimentos e sensações enérgicas.
 
As cores transmitem emoções e quando utilizamos nas marcas, sites e produtos de marketing em geral, são escolhidos com um objetivo. São estudadas como impressões, emoções e reações que causam ao público. Assim, uma empresa tem maiores chances de obter os resultados eficientes.
Abaixo iremos dizer quais sensações como núcleos podem nos transmitir.

PRETO

Sensações de  credibilidade, firmeza, força, poder, precisão, objetividade. 


VERMELHO

Sensações de apetite, excitação, urgência, perigo, sexy, romance, design, calor, rapidez.


VERDE

Sensações de orgânico, juventude, carinho, instrucional, educativo, aventura, ecologia, calma, natureza.


AZUL

Sensações de credibilidade, calma, limpeza, foco, médico, profissionalismo, judicial, poder, relacionados a negócios. 


LARANJA

Sensações de criatividade, dinamismo, energia, juventude, expressividade, infantilidade, frutífero, inocência, entusiasmo.


AMARELO

Sensações de energia, direção, dinamismo, encorajamento, design, criatividade, juventude, brilho, positividade.

ROXO

Sensações de  espiritualidade, mistério, magia, religiosidade, evocação, sensualidade, bem-estar, ocultismo, amor.


MARROM

Sensações  de terra, carinho, história, segurança, finanças, tradição, conservadorismo, confiança, retrospecto, estabilidade.


CINZA

Sensações de neutralidade, formalidade e sombrio.


BRANCO


Sensações de saúde, limpeza, medicina, clareza, pureza, espaço, simplicidade, facilidade, frescura. 

Cada nicho de mercado tem uma especificação específica, para quem atinja ou publica o público, leva um estudo e nós do NOVARE podemos atingir o seu objetivo junto à sua empresa.



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