Você sabe como aumentar os resultados da sua academia com o marketing digital?
Você já percebeu que as academias passaram a ser aliadas à qualidade de vida, saúde e bem-estar?
Um momento de evolução para o setor, mas que também guarda novos desafios.
As perspectivas positivas do mercado brasileiro atraem empresas internacionais, que além da oportunidade também fogem da crise de seus países de origem, e assim grandes redes e grupos de investimento, passam a ampliar sua participação, tornando a concorrência mais acirrada e muitas vezes desleal.
Ou seja, mesmo em um mercado em plena ebulição, conquistar e manter clientes está cada vez mais desafiador pois a constante evolução tecnológica, exige atualização dos equipamentos, necessidade de investimentos constantes, profissionalizar sua equipe e gestão, e assim sobreviver sob ameaça de margens e lucros cada vez mais reduzidas.
Uma oportunidade que os empresários e gestores de academias estão deixando passar, é se diferenciar investindo em marketing digital. Afinal, em um país com milhões de internautas, as pesquisas no Google e redes sociais, relacionadas à ginástica, saúde, bem estar e boa forma, são coletados por empresas no segmento, que atuam de forma efetiva para conquistar e fidelizar seu cliente pela web.
Embora no Brasil haja empresas seguindo esse caminho, ainda são exceções. O que prevalece é o improviso e as ações pontuais. Na grande maioria dos casos, marketing digital ainda se restringe a campanhas de links patrocinados no Google ou impulsionadas nas redes sociais, feita na maioria das vezes por funcionários (quando não o proprietário ou gerente) que tem de dividir sua atenção com diversas outras atividades.
E se mesmo assim, com ações precárias, a publicidade online já apresenta resultados, imagine então se planejadas e executadas com a importância e o profissionalismo que trata.
O ponto é o planejamento, em que serão selecionados os objetivos a serem alcançados e os recursos fornecidos. Com base na metodologia 8Ps, seguindo oito passos para você aproveitar ao máximo todo o potencial que o marketing digital oferece para esse segmento tão promissor.
1. Pesquisa de mercado;
2. Plataforma de negócios;
3. Conteúdo relevante;
4. Promoções;
5. Publicidade online;
6. Personalização;
7. Monitoramento;
8. Planejamento.
Quer saber mais sobre esse tema e como aplicar em sua academia?
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